quick massage quick massage

Quick massage em empresas: por que vale a pena oferecer para seus colaboradores?

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Você já ouviu falar em quick massage? David Pawmer, terapeuta que atuava na Apple há alguns anos, foi quem começou a popularizar essa prática nas corporações. A massagem, que surgiu da combinação de técnicas do Shiatsu e do Anmá, vem proporcionando ótimos resultados no que diz respeito à redução de estresse, alívio de dores musculares e contribuição na qualidade de vida, entre outros benefícios.

Trata-se de uma massagem aplicada nos membros superiores, que deve ser realizada por um especialista, em uma cadeira específica. Sua duração é de aproximadamente quinze minutos. Muitas organizações vêm investindo nessa ideia nos últimos tempos, gerando benefícios para o negócio e para seus colaboradores.

Quer entender quais são essas vantagens da quick massage? Então continue lendo!

Alívio de dores musculares e do estresse diário

As técnicas da quick massage são voltadas para aliviar tensões das áreas superiores do corpo. Assim, elas ajudam a aliviar dores, que muitas vezes são resultado do próprio trabalho, e a reduzir o estresse, deixando seus colaboradores mais relaxados e tranquilos.

Aumento da produtividade

Com a eliminação de dores e o relaxamento gerados na quick massage, vem uma série de efeitos para a empresa: os colaboradores ficam mais tranquilos e confortáveis, sua disposição aumenta e até mesmo seu nível de concentração é positivamente afetado. Tudo isso contribui para o clima organizacional, melhorando o ambiente de trabalho e, consequentemente, favorecendo a produtividade das equipes.

Aumento da motivação, satisfação e felicidade no trabalho

O cansaço físico e mental no trabalho muitas vezes gera desmotivação. Isso prejudica o rendimento e até o humor dos seus colaboradores, dificultando sua satisfação e seus resultados. A quick massage é, então, uma prática que ajuda a manter suas equipes mais motivadas e mais felizes, contribuindo para sua satisfação e para toda a empresa de modo geral.

Baixo investimento

Os custos para oferecer quick massage no ambiente de trabalho são bem reduzidos. A empresa precisa investir apenas na contratação de uma empresa especializada que tenha um profissional de qualidade, habilitado para realizar o serviço, na cadeira adequada para a prática. Não é preciso ter despesas com uma sala específica: só é recomendável que a massagem seja feita em um lugar tranquilo. Assim, frente aos seus benefícios, é possível perceber o quanto essa alternativa pode ser válida.

Como dá para perceber, a quick massage é um investimento um tanto simples com uma grande variedade de vantagens. Ela pode ser oferecida como uma prática regular dentro do programa de qualidade de vida da empresa ou, até mesmo, ser realizada de forma esporádica, em eventos e datas comemorativas. Essa prática ainda vai fortalecer a relação entre a empresa e o colaborador, que se sentirá valorizado e cuidado pela organização.

Dar atenção à saúde, à qualidade de vida e ao bem-estar de seus profissionais faz toda a diferença no mundo corporativo atual. Existem diversas práticas que você pode adotar para tornar melhor o dia a dia de seus colaboradores! Esperamos que tenha gostado de conhecer a quick massage. Agora, descubra alguns de nossos serviços para otimizar ainda mais sua empresa!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

× WHATSAPP