dia das crianças na empresa dia das crianças na empresa

Pais e filhos: conheça 5 ações para o dia das crianças nas empresas!

4 minutos para ler
Powered by Rock Convert

As ações de endomarketing são fundamentais para manter os colaboradores engajados no ambiente corporativo. Existem muitos acontecimentos importantes que podem ser celebrados no local de trabalho — que tal promover um dia das crianças nas empresas? Essa data pode ganhar um significado especial e proporcionar momentos de carinho e diversão em família. 

Neste texto, você vai conhecer 5 ações capazes de transformar esse dia e criar memórias únicas e inesquecíveis.

1. Vivência entre pais e filhos 

Como está a sua sintonia com os seus filhos? Você consegue reconhecer quando o seu filho está desanimado ou com medo de algo? Sabe identificar o que ele esconde quando diz que não quer mais brincar? E aquele olhar de parceria quando os dois concordam com algo sem mesmo pronunciar uma palavra, é comum entre vocês? Tudo isso pode ser cultivado e melhorado com uma vivência entre pais e filhos.

Essas atividades envolvem gestos simples que possibilitam uma conexão maior, resultando em uma vibração de amor, alegria e paz. Por exemplo, por meio da troca de uma massagem terapêutica é possível ter um momento de introspecção, com troca de olhares, palavras e acolhimento familiar. Algo que ficará guardado para sempre na memória dos participantes.

2. Homenagem dos filhos para os pais

Já que os pais são os primeiros super heróis dos filhos, que tal criar uma homenagem para eles? Ela pode surgir como um desenho, uma fotografia, uma carta, uma música, uma peça de teatro e até um discurso. Escolha uma modalidade e incentive as crianças a exercerem sua criatividade ou deixe a opção em aberto para que elas escolham a que mais se identificam. Sem dúvidas, o resultado será emocionante.

3. Ação social com crianças carentes

Que tal aproveitar essa data para estreitar os laços familiares em prol dos mais necessitados? Você pode incentivar seus colaboradores a doarem cestas básicas, produtos de higiene e brinquedos novos ou até mesmo usados, mas em bom estado, para fazer a alegria de outras crianças. Há várias entidades, orfanatos, ONG’s e creches que abrigam crianças e que ficarão muito felizes com a visita da sua empresa e com as doações arrecadadas.

Para tornar esse encontro ainda mais especial, peça aos seus colaboradores que convidem os filhos para participar. Essa troca de experiências e as brincadeiras entre os pequenos é um dos melhores presentes que as crianças carentes podem ganhar.

4. Mini heróis solidários

Toda criança tem o seu super herói favorito, portanto essa é uma ação muito fácil de realizar. Proponha aos filhos dos seus colaboradores a se transformarem em mini heróis solidários. Isto é, um super herói cujo poder é fazer o bem: uma forma de aliar a diversão ao engajamento em sociedade.

Ofereça itens para que eles possam montar a própria fantasia, como tecidos, pedaços de cartolina, máscaras, cintos, capas e demais objetos decorativos. Depois entregue uma cestinha com bombons de chocolates e peça para eles escreverem uma frase de apoio em cada um. Em seguida, leve-os para as ruas e incentive-os a distribuírem o bem com abraços, palavras de conforto e mimos para as crianças na rua.

5. Parceria com empresas de entretenimento para diversão em família

A falta de tempo para o lazer, que acontece muitas vezes por causa da alta carga horária de trabalho, é uma das maiores barreiras entre pais e filhos — então chegou a hora de resolver isso. Realize parcerias com empresas de entretenimento e mostre que trabalho e família podem caminhar juntos. Pode ser uma sessão de cinema, uma peça de teatro, um dia em um parque de diversão, circo ou clube. O mais importante é unir pais e filhos para desfrutarem de divertidos momentos.

Essas iniciativas proporcionam uma sintonia entre família e empresa. Celebrar o dia das crianças na instituição é uma forma de promover a família, melhorar o clima organizacional, estreitar os laços familiares e proporcionar experiências únicas. Quando o filho conhece a empresa dos pais, ele entende o quanto o seu trabalho é importante e passa a valorizar ainda mais os momentos em família.

Gostou do artigo? Então aproveite e veja o nosso texto com dicas sobre o que fazer para diminuir o estresse no ambiente de trabalho.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

× WHATSAPP